O vice-prefeito Niuan Ribeiro (PODE) deverá compor o grupo encabeçado pelo deputado federal José Medeiros na disputa ao Senado. A informação foi confirmada por ele próprio, que disse não ver a necessidade de dispensa da candidatura à Prefeitura de Cuiabá.
“Eu recebi o convite e estou analisando, não tenho nenhuma decisão tomada ainda. Mas se for pelo bem do grupo, eu topo o que for benéfico pra ele”.
Como adiantado pelo Circuito Mato Grosso, José Medeiros, presidente do Podemos em Mato Grosso, foi escolhido pela Executiva nacional do partido para tentar manter o mandato do Senado dentro da sigla.
A articulação já vem sendo feita há algumas semanas e não foi oficializada por causa da eventual defesa da senadora cassada Selma Arruda (PODE) no Senado.
Hoje, o Niuan disse que o partido tem costurado a candidatura de Medeiros respeitando o limite da possibilidade defesa da ex-juíza.
“Na verdade, isso ainda é um assunto interno do Podemos. A gente recebeu de designação da direção nacional e estamos nos movendo, mas respeitando o espaço da senadora”.
Niuan disse que, neste momento, a entrada como suplente de Medeiros não implica em desistência de concorrer à Prefeitura de Cuiabá em outubro próximo. Contudo, um convite de filiação foi feito ao ex-prefeito Roberto França.
“Estamos discutindo uma coisa de cada vez. Primeiro tem a eleição suplementar e depois a eleições municipais. Até por que acho que as eleições municipais vão ser influenciadas pela corrida ao Senado”.