Política

Niuan é cotado para suplência da candidatura de Medeiros ao Senado

O vice-prefeito Niuan Ribeiro (PODE) deverá compor o grupo encabeçado pelo deputado federal José Medeiros na disputa ao Senado. A informação foi confirmada por ele próprio, que disse não ver a necessidade de dispensa da candidatura à Prefeitura de Cuiabá.

“Eu recebi o convite e estou analisando, não tenho nenhuma decisão tomada ainda. Mas se for pelo bem do grupo, eu topo o que for benéfico pra ele”.

Como adiantado pelo Circuito Mato Grosso, José Medeiros, presidente do Podemos em Mato Grosso, foi escolhido pela Executiva nacional do partido para tentar manter o mandato do Senado dentro da sigla.

A articulação já vem sendo feita há algumas semanas e não foi oficializada por causa da eventual defesa da senadora cassada Selma Arruda (PODE) no Senado.

Hoje, o Niuan disse que o partido tem costurado a candidatura de Medeiros respeitando o limite da possibilidade defesa da ex-juíza.

“Na verdade, isso ainda é um assunto interno do Podemos. A gente recebeu de designação da direção nacional e estamos nos movendo, mas respeitando o espaço da senadora”.

Niuan disse que, neste momento, a entrada como suplente de Medeiros não implica em desistência de concorrer à Prefeitura de Cuiabá em outubro próximo. Contudo, um convite de filiação foi feito ao ex-prefeito Roberto França.

“Estamos discutindo uma coisa de cada vez. Primeiro tem a eleição suplementar  e depois a eleições municipais. Até por que acho que as eleições municipais vão ser influenciadas pela corrida ao Senado”.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões