Um homem de 61 anos, identificado como Álvaro José Hartmann, morreu em um grave acidente, na tarde desta terça-feira (7), na MT–242, em Nova Ubiratã (490 km de Cuiabá–MT). Ele dirigia uma caminhonete, que acabou colidindo frontalmente contra uma carreta. O outro motorista não sofreu nenhum ferimento.
De acordo com Wagner Lisboa, coordenador da concessionária Intervias, que administra o trecho da rodovia estadual, testemunhas relataram que o condutor da caminhonete invadiu a pista oposta sem ver que o outro veículo de carga se aproximava.
“Segundo informações obtidas no local, a carreta trafegava sentido Sorriso e a caminhonete vinha da cidade. Ele (Álvaro) veio a entrar na pista, não teria percebido a carreta e colidido. A carreta tentou frear, mas não conseguiu. Foi um impacto muito forte”.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer o resgate da vítima, que ficou com o corpo preso às ferragens. Ela teve múltiplas fraturas e não resistiu aos ferimentos.
Após a confirmação do óbito, uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi até o local para apurar o que teria causado o acidente. A rodovia precisou ser interditada durante o procedimento de análise. A pista foi liberada no fim da tarde.
O caso será investigado pela Polícia Civil. (Com informações do site Só Notícias)