Lindomar Alves de Almeida, identificado como líder de quadrilha de roubo a bancos, foi assassinado nesta sexta-feira (3) em Nobres (122 km de Cuiabá). Conforme a Polícia Militar dois homens encapuzados disparam vários tiros contra a caminhonete Hilux em que Lindomar estava. Um empresário que o acompanhava e identificado pelo nome Geraldo também morreu.
Lindomar Alves de Almeida era conhecido como Nenezão e seria o responsável pela organização de quadrilha que invadia agências bancárias no interior de Mato Grosso com armamento pesado e com extrema violência, algumas vezes usando clientes e funcionários como escudo humano (novo cangaço).
Ainda conforme a Polícia Militar, o duplo assassinato ocorreu por volta das 10h após Lindomar estacionar a caminhonete que dirigia uma rua em Nobres. Rapidamente, os dois homens mascarados saíram do carro que vinha logo atrás, cercaram caminhonete e deram vários tiros. Lindomar morreu no local e o empresário Geraldo morreu a caminho do hospital.
Lindomar Alves de Almeida havia sido condenado pela Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça em outubro de 2019 a dez anos e três meses de prisão pelo assalto ao Banco do Brasil em Paranatinga (373 km de Cuiabá) em 2011. A quadrilha comandada por ele invadiu a agência e roubou mais de R$ 1 milhão.