Uma mulher e dois filhos, de 2 e 10 anos de idade, foram atropelados por uma caminhonete, na manhã desta terça-feira (31), na Avenida dos Trabalhadores, em Cuiabá-MT. As crianças não resistiram aos ferimentos e morreram. A mulher foi resgatada e está internada em estado gravíssimo no Hospital Municipal da Capital (HMC).
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estavam atravessando a pista para chegar ao ponto de ônibus no momento em que foram atingidas por uma caminhonete, modelo Dodge Ram, que estaria trafegando em alta velocidade.
Devido ao choque, o garoto mais velho teve o seu óbito registrado ainda no local da batida. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e se deslocou para fazer o resgate dos dois sobreviventes. Porém, a criança não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do HMC.
A mãe dos meninos foi socorrida e levada para a mesma unidade de saúde. O quadro clínico dela é considerado gravíssimo.
Várias pessoas se aglomeraram no local e, revoltados, tentaram agredir o motorista do veículo envolvido no ocorrido. A caminhonete foi apedrejada pelos populares.
A PM precisou isolar a área para que os profissionais da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizassem os primeiros trabalhos de apuração e coleta de provas.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).