Acusado de matar dois homens na véspera de Natal, Geraldo Rodrigues Filho, 49 anos, morreu em um confronto com a polícia na tarde desta segunda-feira (30), em Guarantã do Norte (715 km de Cuiabá–MT). O suspeito estava em rota de fuga para o Estado do Pará.
Segundo informações da Polícia Militar, Geraldo havia sido encontrado na noite de domingo (29), na cidade de Peixoto de Azevedo (698 km da Capital), local onde o criminoso matou as vítimas na semana passada. Os militares tentaram cercá-lo, mas o suspeito reagiu atirando e fugiu para uma região de mata.
Equipes da PM dos municípios de Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Terra Nova do Norte e Matupá foram acionadas e monitoraram a área, mas o bandido conseguiu escapar e fugiu de moto.
Geraldo só foi localizado na BR–163, próximo à divisa de Guarantã do Norte com o Pará. Os soldados deram ordem de parada ao suspeito, que desobedeceu ao pedido e disparou contra as forças de segurança, que revidaram os tiros e acabaram atingindo o suspeito.
Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Com o criminoso, os policiais encontraram um revólver calibre 38, uma escopeta, colete balístico, facas, celulares, entre outros produtos.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Duplo homicídio
O suspeito foi identificado como autor dos assassinatos de Reginaldo dos Santos, 51 anos, e Almandino Alves Soares, 59 anos, no dia 24 de dezembro, em Peixoto de Azevedo.
As vítimas estavam em uma feira, no centro da cidade, quando foram baleadas. Elas foram levadas às pressas para o Hospital Regional, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde.
Segundo as investigações, Almandino e Reginaldo teriam cobrado uma dívida do suspeito, que tinha saído há pouco tempo da prisão. A desavença seria referente à comercialização de produtos.
Os casos serão investigados pela Polícia Civil.