Plantão Policial

Dupla invade casa, faz idoso refém e corta pescoço de vítima em Guiratinga

Um jovem de 20 anos foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido suspeitos de invadirem a residência de um idoso e fazerem a vítima refém, na noite desta quinta-feira (26), no município de Guiratinga (317 km de Cuiabá–MT). O dono do imóvel também sofreu golpes de faca nas mãos e no pescoço durante a ação criminosa e precisou ser levado para o hospital.

Segundo o boletim de ocorrência, os vizinhos da vítima acionaram a Polícia Militar ao perceberem dois suspeitos entrando na casa. A dupla arrombou a porta dos fundos do local e rendeu o proprietário da residência.

O idoso relatou que os assaltantes agiram com extrema violência e que um deles estava com uma arma de fogo encostada na sua cabeça.

Uma guarnição da PM chegou rapidamente na casa e localizou a vítima sendo torturada. O criminoso utilizou uma faca para provocar diversos ferimentos no corpo do idoso.

Os militares ordenaram que a dupla se entregasse, mas o adolescente, que estava com um simulacro de arma de fogo, apontou o equipamento contra os policiais, que revidaram atirando. O disparo, porém, não atingiu ninguém e os bandidos se renderam logo em seguida.

A vítima precisou ser encaminhada para uma unidade de saúde para conter o sangramento causado pelas agressões sofridas.

Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia. Em depoimento, eles disseram que o objetivo da ação era roubar dinheiro e uma arma de fogo do idoso. Com um dos envolvidos, foi encontrada a quantia de R$ 2 mil.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em