A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) da Prefeitura de Sinop atendeu, nos últimos três meses deste ano (setembro, outubro e novembro), 3.288 solicitações referentes à manutenção da rede de iluminação pública da cidade, com serviços que incluem a troca de lâmpadas, colocação de braços, verificação de lâmpadas acesas 24 horas, troca de relê, entre outros. Os dados fazem parte do relatório de trabalho da Pasta, apresentado nesta quinta-feira, 18.
De acordo com o relatório, no mês de setembro foram realizadas 1.664 manutenções; em outubro 902; e, em novembro, 722 atendimentos realizados. Além desses trabalhos, diariamente, as equipes de iluminação pública atendem às demandas encaminhadas pela população, pelo site www.seligasinop.com.br ou pelo aplicativo Se Liga Sinop, que pode ser baixado diretamente nas lojas de aplicativos. Para dar mais agilidade aos trabalhos é importante que o munícipe informe nome da rua, do bairro e o número do poste, o que possibilita que a toca das lâmpadas queimadas seja feita durante o dia.
Mais obras e asfalto
Agentes da Secretaria também seguem atuando em frentes de trabalho como limpeza de valas, bocas de lobo, bueiros, recuperação de ruas. Mesmo com o início do período de chuvas, a Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Obras, tem trabalhado, ainda, em garantir a continuidade na execução de diversas obras do município. O objetivo é proporcionar as mais variadas frentes de intervenções e que abrangem desde a limpeza urbana, ações em canteiros da região central, ruas, valas e bueiros, estradas vicinais, entre outros.
Previstos em execução já neste ano e com continuidade em 2020 serão mais 24 locais entre bairros, ruas e avenidas da cidade, totalizando mais 540.018,67 mil metros quadrados de asfalto.