Plantão Policial

Posto denunciado por ‘bomba baixa’ passa por fiscalização na Capital

Em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/Inmetro), a equipe da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) realizou, nesta terça-feira (10), a fiscalização em um posto de combustível na BT–364, na zona rural de Cuiabá-MT. O procedimento foi feito após o recebimento de denúncia de “Bomba Baixa” (quando a quantidade de combustível que entra no veículo é inferior ao demonstrado no visor da bomba).

No local, os fiscais do Ipem/Inmetro realizaram o ensaio para a verificação em todos os bicos das bombas de combustíveis existentes no estabelecimento. Nenhuma irregularidade foi encontrada nas 16 bombas do local.

O proprietário do posto estava no local e acompanhou toda a fiscalização. Ele informou que após saber do problema nas bombas, pediu na última segunda-feira, que o mecânico estivesse na empresa para manutenção de todas as máquinas.

De acordo com o delegado da Decon, Antônio Carlos de Araújo, mesmo não sendo encontradas irregularidades, as ações demonstram que as denúncias estão sendo apuradas pelos órgãos competentes.

“Visando garantir o produto (no caso combustível) de qualidade e quantidade correta para ao consumidor”, disse o delegado.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em