Um motorista de caminhão foi sequestrado e teve o seu veículo roubado na noite deste domingo (8), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. Ele transportava uma carga de carne bovina quando foi rendido por criminosos. Dois suspeitos foram presos e outros dois conseguiram fugir. Toda a carga que havia sido levada foi recuperada na ação.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso ocorreu por volta de 20h30. O caminhoneiro relatou que foi abordado por dois homens armados em um posto de combustíveis, localizado na Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande. Após anunciarem o assalto, os bandidos levaram a vítima até uma caminhonete, dirigida por outro suspeito.
A quadrilha seguiu com o refém até a cidade de Jangada (72 km de Cuiabá-MT), onde foi abandonado no meio da estrada. O homem seguiu a pé até uma base da polícia para relatar o caso, mas sem obter sucesso.
A vítima, então, conseguiu pegar carona com um motorista de ônibus e voltou para Várzea Grande. Ele foi até a Central de Flagrantes para registrar a denúncia.
Diante das informações, uma equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar foi informada por meio de uma denúncia anônima sobre uma movimentação suspeita, na Comunidade Pai André. Uma guarnição foi até o local e localizou o veículo roubado. Dois homens foram flagrados descarregando peças de carne para uma picape.
Ao serem abordados pelos militares, os suspeitos Francisco das Chagas Neto, de 48 anos, e Juilson Rodrigues de Morais Filho, de 32 anos, logo confessaram o crime. Eles disseram que foram contratados por um comerciante, identificado como Gelson José Speorin, 37 anos. Ele pagaria R$ 1 mil, mais algumas peças de carne, pelos serviços da dupla.
A carga, que totalizava 30 toneladas, avaliada em R$ 364 mil, foi recuperada pela polícia. As peças seriam comercializadas na mercearia de Gelson, no bairro São Mateus.
Uma equipe da PM foi até a residência do comerciante e se deparou com um veículo carregado com a mesma carne que havia sido levada. Ainda no local, os agentes encontraram outros produtos roubados como maços de cigarros e pares de chinelo.
Os três integrantes do grupo criminoso foram encaminhados para a delegacia, onde foram autuados por formação de quadrilha, cárcere privado e roubo.
O caso será investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).