Cidades

Bombeiro de MT conquista 2º lugar em concurso nacional de fotografia

Um bombeiro membro da equipe de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso recebeu, nesta terça (03/12), em Brasília, o troféu de 2º lugar no concurso nacional de fotografia “Cidadania em Foco”, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU) e coordenado pela Ouvidoria-Geral da União (OGU). O soldado BM Edinaldo Alves Vieira se inscreveu no concurso com a foto de título "O combate na luta diária", em que há bombeiros perfilados e o mais próximo está coberto de suor.

O soldado E.Vieira é o fotógrafo oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso e está sempre nas solenidades militares buscando as melhores imagens que representem cada atividade. Além disso, E.Vieira é designer e cria as artes publicadas nas redes sociais e material impresso da coorporação. “É uma alegria saber que um militar dedicado como ele obteve o reconhecimento em um concurso nacional de fotografia, a além de tudo fortalecendo a imagem da instituição”, afirma a Coordenadora de Comunicação Social do CBMMT, Tenente Coronel BM Sheila Sebalhos.

Por ser o 1º concurso de fotografia que participei, foi uma surpresa para mim. O Soldado BM E.Vieira já atua há quase 5 anos com fotografia e design somente no CBMMT. “Fiquei ansioso em receber o prêmio e por representar o Corpo de Bombeiros e o Estado de Mato Grosso”, afirma o fotógrafo.

O concurso visa fomentar a participação social por meio de registros fotográficos que ilustrem cenas e situações sobre os temas: gestão pública, ética, controle social e cidadania. Os três primeiros colocados podem ser conferidos no site do concurso.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.