Plantão Policial

Polícia descarta latrocínio e investiga execução de advogado em Cuiabá

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) abriu um inquérito para investigar se o advogado trabalhista Antônio Padilha, 60 anos, foi vítima de execução. O idoso foi morto a tiros dentro do seu carro, no bairro Jardim Leblon, próximo a Avenida dos Trabalhadores, em Cuiabá-MT. O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (4).

De acordo com o delegado Marcel Gomes, responsável pelo caso, a principal suspeita é que o assassinato foi premeditado. “Pela forma como a gente encontrou a vítima no local, estamos trabalhando com essa linha [de investigação] de que a vítima tenha sido executada”.

Inicialmente, a hipótese levantada acerca do caso foi a de que Antônio teria sido alvo de latrocínio. Testemunhas relataram à Polícia Militar que a vítima tinha sacado dinheiro em um caixa eletrônico, localizado em um supermercado da região. No entanto, a versão foi afastada pelo delegado.

“A princípio, está descartada essa situação que seria um roubo seguido de morte […] No momento da realização da perícia no local, não foi localizado nenhum dinheiro em espécie”, comentou.

Marcel não deu mais detalhes sobre o caso para que o andamento das investigações não seja prejudicado.

A ação foi registrada por câmeras de segurança, instalada nos estabelecimentos comerciais da região. As imagens foram solicitadas pela polícia e poderão ajudar na identificação dos criminosos.

Assassinato

O advogado estava com a esposa em seu carro, modelo Fiat Cronos, no momento em que foi baleado. Ele parou em um semáforo, na Rua 7 de Janeiro, e foi surpreendido por um suspeito, que estava em uma motocicleta.

O criminoso abordou a vítima e a ordenou que abaixasse o vidro. Porém, o idoso não obedeceu à ordem e acabou sofrendo três disparos, que o atingiram na região da cabeça. O bandido fugiu logo em seguida.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada às pressas para prestar os primeiros socorros a Antônio, mas ele não resistiu aos ferimentos e teve o seu óbito constatado no local.

A Polícia Militar também foi acionada e isolou a área para que os profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizassem os primeiros trabalhos de apuração e investigação do caso.

Após os procedimentos de análise, o corpo de Antônio foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

A vítima

Antônio Padilha era advogado trabalhista e membro da Academia Maçônica de Ciências, Letras e Artes (AMCLA) da Confederação Maçônica do Brasil (COMAB).

Ele era tio do atual prefeito de Santo Antônio do Leverger (37 km de Cuiabá), Valdir Pereira de Castro Filho (PSD).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em