Jurídico

Ministério Público denuncia homem que disparou contra engenheira no trânsito

O Ministério Público Do Estado de Mato Grosso (MPMT) denunciou Jackson Furlan por homicídio qualificado, contra a engenheira agrônoma Júlia Barbosa de Souza, 28 anos, e tentativa de homicídio contra Vitor Giglio Brantis Fioravante. O acusado é suspeito de perseguir e atirar contra as vítimas, no dia 09 de novembro, em Sinop (420 km de Cuiabá).

A denúncia do Ministério Público aponta que Furlan efetuou os disparos de arma de fogo, contra as vítimas, por se sentir incomodado com a velocidade baixa em que o veículo de Vitor e Júlia transitava.

“Ao notar que o veículo que estava em sua frente interrompeu o fluxo da via, Vitor reduziu sua velocidade, instante em que o indigitado Jackson passou a buzinar constantemente para Vitor. A princípio, Vitor, acreditando ser algum conhecido, continuou a aguardar o veículo de sua frente liberar o fluxo da avenida que percorria. Posteriormente, Vitor seguiu com seu veículo, ignorando o denunciado. Contudo, o increpado Jackson iniciou perseguição a Vitor e, a todo instante, buzinando e investindo em face do automóvel de Vitor”, descreveu o MPMT.

Durante a perseguição, Vitor Fioravante, que conduzia o veículo, teria efetuado uma conversão proibida para deixar o acusado passar. Mesmo assim, o acusado persistiu na perseguição, obstruiu subitamente a pista e disparou na direção do rosto de Vitor e atingiu Júlia Barbosa de Souza, que estava ao lado.

“De acordo com o apurado através de perícia técnica realizada no local do crime e junto ao automóvel de Vitor, constatou-se que o disparo foi efetuado em direção ao condutor do veículo, Vitor, entretanto, por circunstância alheia a vontade do denunciado, Júlia foi alvejada fatalmente”, aponta o MPMT.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.