Nacional

Questionário do Enade poderá ser respondido até este domingo (24)

Os alunos que ainda não responderam ao Questionário do Estudante do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) terão até amanhã (24), às 13 horas, para fazer isso. Com o novo prazo, o questionário poderá ser respondido até trinta minutos antes do início da prova.

O questionário deve ser respondido por meio do Sistema Enade, na internet. Neste ano, 434.859 pessoas se inscreveram para participar do exame, que é destinado a estudantes concluintes de cursos de graduação. A situação de regularidade com o Enade fica registrada no histórico escolar e é requisito para a colação de grau.

As pessoas só podem consultar o local do teste após preencherem o questionário.

Enade

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) acontece neste domingo (24). Os portões serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, com horário oficial de Brasília. As provas terão início às 13h30, com duração de quatro horas.

Serão 40 questões: 10 de formação geral e 30 de componentes específicos da área de conhecimento do participante.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, vai avaliar o desempenho dos estudantes em mais de 9 mil cursos de graduação em todo o país.

Neste ano, o Enade vai avaliar conhecimentos nas áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus