Um homem foi encontrado morto em um terreno baldio nesta segunda-feira (18), no município de Porto dos Gaúchos (663 km de Cuiabá-MT). O corpo apresentava diversos sinais de violência. Uma mulher foi ouvida e confessou o assassinato, mas acabou sendo liberada por não haver situação de flagrante.
De acordo com o delegado Albertino Feliz de Brito Junior, responsável pelas investigações, a polícia foi informada na tarde de ontem de que um corpo estaria em um local abandonado, na Avenida Mato Grosso. Os investigadores foram até a residência e encontraram uma mulher, identificada como Noêmia Martins da Silva, 48 anos.
Segundo a polícia, ela confessou o crime imediatamente e disse que matou a vítima com pauladas na cabeça. A suspeita apontou um local, nos fundos do imóvel, onde o cadáver foi jogado. O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juína (720 km da Capital), onde passará por exames de necropsia.
A vítima trabalhava em uma fazenda da cidade e foi reconhecida por colegas. No entanto, apenas o laudo vai confirmar a identificação do homem.
Devido ao estado de decomposição do cadáver, a suspeita é que a vítima tenha sido assassinada um ou dois dias antes de ser encontrada.
Conforme as investigações, o homem e a suspeita, que trabalha como garota de programa, estariam embriagados no momento do crime e tiveram um desentendimento, supostamente em razão de um desacordo na negociação de um programa.
Noêmia e outros quatro homens, que teriam presenciado o fato, foram detidos e levados para a delegacia, onde prestaram esclarecimentos. Na unidade policial, a mulher confirmou que matou a vítima sozinha porque havia sido agredida fisicamente.
No entanto, mesmo assumindo a autoria do assassinato, ela foi liberada logo em seguida por não configurar cenário de flagrante. Segundo o delegado, a mulher é a única suspeita do crime.
O caso segue sendo investigado.