Cidades

Obras em avenidas provocam congestionamento

Quem trafega diariamente pela Avenida Fernando Correa da Costa, mais precisamente na altura de acesso à Rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040), no Grande Coxipó, em Cuiabá, precisa redobrar a atenção e ter paciência. Isso por que o trecho da via passa por recapeamento e, com as obras de construção de um viaduto na Avenida das Torres, uma das opções dos motoristas, o trânsito de veículos tem sido lento, consequentemente, com congestionamento nos horários de pico. Ontem pela manhã, agentes de trânsito buscavam orientar os condutores para tentar evitar maiores transtornos.

O recapeamento é realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e é fruto de adesão em ata de registro de preço e vai ser realizada por etapas, a fim de reduzir os impactos no trânsito. Por lá, os trabalhos contemplarão o trecho entre o viaduto no trevo do Bairro Parque Cuiabá, que dá acesso à Palmiro Paes de Barros e o início da Ponte do Rio Coxipó. A expectativa é de que os serviços durem cerca de 15 dias.

O primeiro bloqueio, de cerca de 300 metros, foi feito ontem (12) e os próximos serão anunciados conforme o desenvolvimento do trabalho. De acordo com o titular da Semob, Antenor Figueiredo, os recursos são oriundos do Fundo Municipal de Trânsito e Transportes Urbano (FMTU). “Por meio da arrecadação garantimos a capacitação dos servidores e a execução de políticas e obras voltadas ao setor, como esta de pavimentação”, disse por meio da assessoria de imprensa.

A coordenadora de Engenharia da Semob, Adrielle Martins, explicou que, durante esta fase será feita uma faixa reversiva, assim, os motoristas passarão a dividir uma faixa de rolamento, tanto no destino Centro-bairro, quanto ao contrário. Ou seja, a via terá duplo sentido de circulação durante a execução da obra.

Para facilitar o tráfego, um canteiro central foi aberto na região, possibilitando o desvio para a faixa de rolamento contrária. “Nesse trecho, de cerca de 300m, o condutor vai transitar como se estivesse em pista simples, em ambos os sentidos. Assim conseguiremos dar celeridade ao serviço, executado do outro lado da pista”.

Figueiredo recomendou ainda que os motoristas estejam atentos aos pontos de interdição, redobrando os cuidados. “Além de cavaletes e sinalização, durante as obras nossos agentes estarão no local para garantir o ordenamento do trânsito. Mesmo assim, os motoristas devem buscar rotas alternativas, evitando congestionamentos”.

Já o prefeito Emanuel Pinheiro destaca que além desta há uma série de obras e intervenções realizadas pela cidade. “Além de melhorarmos o caminho para quem mora na região Sul, estamos valorizando uma das nossas principais avenidas. São esforços para o bem coletivo, por isso contamos com a compreensão dos condutores, para uma Cuiabá melhor de se viver”.

AVENIDA DAS TORRES – Desde o fim de outubro passado, a Semob interditou o trecho da Avenida Profª Edna Maria Albuquerque Affi, conhecida como Avenida das Torres, onde está sendo construído o viaduto José Maria Barbosa – Juca do Guaraná. Desde então, os motoristas precisam estar atentos aos bloqueios e às rotas alternativas criadas. A good place to begin is an online dating service in Seattle, Washington. With a basic search you can find singles Everett that meets your criteria for a great night. After you have found a quality service that fits your needs and requirements, it is time to begin a conversation with the person of your choice. One Night Dating in Everett can be difficult, but there are some free services online that can help you out, as well as the paid sites. Deste modo, os condutores que vêm da Avenida Dante Martins de Oliveira (Trabalhadores) e segue sentido ao Bairro Santa Cruz, deve passar pelo desvio dentro do Bairro Jardim Itália.

Já quem vem no sentido Avenida Dante Martins de Oliveira sentido Avenida Arquimedes Pereira Lima (Moinho) e deseja seguir para o Santa Cruz deve sair da rotatória e pegar a primeira via a direita, atentar ao desvio, ou fazer o primeiro retorno a esquerda após a rotatória e em seguida, virar à direita, tendo como destino final um trecho liberado da Avenida das Torres.

O elevado “Juca do Guaraná” terá 200 metros de comprimento, 18 metros de largura, e será levantada no entroncamento com a Avenida Érico Preza (Av. Itália). A obra recebe um investimento de R$ 16.3 milhões será o primeiro viaduto a ser construído pelo próprio município.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.