Um homem de 39 anos provocou um grave acidente na madrugada desta quinta-feira (7), após dirigir alcoolizado, atingir uma motocicleta com dois adolescentes e derrubar um poste de iluminação em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. O motorista, que pertence a uma facção criminosa, ainda tentou fugir sem prestar socorro às vítimas, mas foi preso.
Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta de 4h15. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo analisadas, mas a suspeita é que o acusado estaria trafegando em alta velocidade no momento em que colidiu frontalmente contra a moto dos adolescentes.
O veículo das vítimas foi arrastado por alguns metros, até se chocar em um poste de iluminação, que foi derrubado com a pancada.
Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para fazer o resgate dos jovens. Eles foram levados para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), onde estão internados. O quadro clínico de ambos é considerado grave.
Após a batida, o suspeito deixou o local e tentou fugir pulando os muros das casas na região da Avenida Couto Magalhães. No entanto, ele foi detido por populares, que acionaram a polícia.
A guarnição da PM foi até o local e efetuou a prisão do homem. Ele apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O motorista, identificado como Márcio Lemos de Lima, foi encaminhado para a Central de Flagrantes de VG, onde foi autuado por dirigir sob influência de álcool, omissão de socorro e por desobedecer decisão judicial.
Histórico criminal
Em checagem no sistema, os policiais constataram que o Márcio já possui diversas passagens criminais por roubos e tráfico de drogas, além de uma condenação a quase 50 anos de reclusão por latrocínio (roubo seguido de morte), no final da década de 1990.