Cidades

Professor Márcio Sobhie: há 32 anos formando campeões na quadra e na vida

Formado em Educação Física pela UFMT, Márcio Sobhie tem grandes motivos para comemorar neste dia 15 de outubro o Dia do Professor. Ele não está todos os dias dentro de uma sala de aula e nem usa giz e quadro negro. É na quadra, pelo esporte, que Márcio Sobhie exerce há cerca de 32 anos o seu papel de educador, é recordista em títulos e tem como lema ajudar a formar campeões no esporte e na vida.

Diretor da Academia de Esportes do Colégio Isaac Newton (CIN), em Cuiabá (MT), Márcio Sobhie conquistou por 18 anos consecutivos o título de Campeão Geral Escolar Cuiabano.  Com técnico, acumula mais de 25 títulos estaduais de vôlei.

Recordista em títulos, professor Márcio Sobhie nasceu em Tupi Paulista (SP), veio para Cuiabá em 1985 para jogar vôlei como profissional na equipe da Sadia Oeste. Foi atleta de todas as seleções de Mato Grosso que representaram o estado nos campeonatos Brasileiros até juvenil.

“Sempre fui esportista e apaixonado pelo esporte. Meu pai sempre foi meu exemplo foi jogador de basquete e um excelente atleta e uma pessoa estraordinaria com valores e respeito ao próximo . Tive o privilégio de tê-lo como meu técnico e grande amigo ele me inspirou a seguir ensinado e conquistando títulos”. Márcio é filho de Myron Sobhie e Jacira de Freitas Sobhie, que sempre o apoiaram.

Em sua trajetória, atuou como Professor Substituto na UFMT por dois anos (Matéria Voleibol I, II e III), Técnico de Vôlei há 32 anos, Técnico NÍVEL III e Técnico de Referência da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), técnico de seleções mato-grossenses pela FMV de Vôlei há 28 anos.

De tudo o que conquistou até agora, Márcio Sobhie faz questão de dizer que o mais importante é ter tido e ainda ter a oportunidade de ajudar muitas crianças e adolescentes que hoje são adultos de caráter, pessoas de sucesso na vida.

“Hoje o mais importante é ajudar o jovem e adolescente a se encontrar e, principalmente, a se conhecer e se superar por meio do esporte, a viverem bem em sociedade, pois neste mundo de internet eles têm vários amigos virtuais e poucos amigos reais. E o esporte faz esse elo e é nossa responsabilidade ajudá-los”.

Aos 50 anos, Márcio Sobhie se sente realizado. “Meu maior objetivo foi sempre formar pessoas por meio do esporte. Sempre com princípios de respeito e companheirismo, buscando ajudar as pessoas a se desenvolverem não só fisicamente, mas principalmente com valores. Sinto-me realizado como profissional e como pessoa”, declara o professor.

Títulos dos últimos 5 anos

2014 – Campeão Brasileiro Infanto feminino de Seleções (CBV)

2014 -Representou o Brasil no Campeão Mundial de vôlei masculino em Portugal

2014 – Campeão Brasileiro Escolar Categoria B – Londrina PR

2015 – Campeão Brasileiro juvenil feminino de Seleções (CBV)

2015 Vice- Campeão Brasileiro Infanto Masculino de Seleções(CBV) Saquarema – RJ

2016 – Campeão Brasileiro juvenil feminino de Seleções (CBV)  Saquarema – RJ

2016 – Campeão Estadual Escolar Cat. A  Masculino e Feminino

2016 – Campeão Brasileiro dos jogos da Juventude  Feminino (3ª Divisão) – João Pessoa

 2016 – Vice – Campeão Brasileiro dos jogos da Juventude Masculino (Divisão especial) – João Pessoa.

2017 Campeão Brasileiro Feminino CBDE (Confederação Brasileira de desporto Escolar)

2017 Vice Campeão Brasileiro Masculino CBDE (Confederação Brasileira de desporto Escolar)

2018 campeão Brasileiro feminino cat. B Jogos da Juventude.

2019 campeão estadual vôlei masc. Cat. A

2019 representará MT no Brasileiro escolar

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.