Política

Botelho afirma não haver garantia do pagamento de ‘mensalinho’ a deputados

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM) disse, hoje (8), não haver garantia de veracidade das informações sobre pagamento de mensalinhos a deputados estaduais durante a era José Riva.
 
Ele disse que procurou membros do Ministério Público do (MPE) e o próprio Riva para checar as informações reveladas em suposta delação premiada.

"Por enquanto, estamos tomando a situação como inverídica. Eu procurei algumas pessoas do Ministério Público,   que não confirmaram, e também o José Riva, que disse que não procede".

Informações publicadas pela imprensa desde o fim de semana delatam um esquema de pagamento de propinas a ao menos 11 parlamentares no período, de 1997 a 2015, em que Riva transitou entre a presidência e a primeira-secretaria da Assembleia.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões