O prefeito Emanuel Pinheiro foi a Brasília para fechar a homologação do heliponto no HMC (Hospital Municipal de Cuiabá). A autorização do local para pouso faz parte da última de serviços para entrega de 100% do hospital.
Além de agilizar a transferência de pacientes em estado grave, o heliponto dará mais rapidez e segurança para o transporte de órgãos para transplantes. O pedido de autorização da obra e da respectiva homologação foi encaminhado à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) pela SAC (Secretaria de Aviação Civil).
A instalação da estrutura faz parte do conjunto de ações da Prefeitura de Cuiabá, dividido em seis etapas, sendo esta a última. O HMC será a única instituição em Mato Grosso com parceria pública e privada (PPP) que irá adquirir o heliponto. O serviço incluirá também aeromédico para transporte de pacientes em estado de urgência.
"Com certeza a criação do heliponto servirá para atender o deslocamento imediato. Dessa forma, as aeronaves poderão operar um serviço de excelência e que certamente irá contribuir para salvar muitas vidas”, afirmou Emanuel Pinheiro.