Jurídico

Justiça decreta prisão de suspeito de molestar criança de 5 anos em Sorriso

A Justiça decretou, na tarde desta segunda-feira (30), a prisão preventiva de um homem de 48 anos, acusado de beijar a boca e acariciar o corpo de uma criança de 5 anos, em Sorriso (398 km de Cuiabá-MT). O suspeito é cunhado da mãe da menina e mora na mesma residência que a vítima.

Em audiência de custódia realizada no Fórum do município, o juiz Anderson Candiotto entendeu que a liberdade do acusado representaria um risco a ordem pública e também à integridade física da menina, já que o homem poderia molestá-la novamente.

O suspeito foi indiciado pela Polícia Civil por importunação sexual. Ele está detido no Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS).

O crime

De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu no domingo (28). A mãe da garota contou que o homem é seu cunhado e que ele estaria residindo na sua casa há, aproximadamente, quatro meses, onde vive com os quatro filhos pequenos – com idades entre 4 e 9 anos.

Segundo o relato, a mulher pediu para uma vizinha vigiar as crianças para que pudesse visitar a mãe, que está internada no Hospital Regional de Sorriso (HRS).

A filha mais velha da dona da casa, de 9 anos, contou que o tio chegou em casa por volta de 20h e que passou a andar apenas de cueca.

Em um determinado momento, o suspeito teria chamado uma das meninas, de 5 anos, para ir até o seu quarto. No local, ele teria dado uma corrente de presente para atrair a garota e aproveitou para acaricia-la e beijá-la na boca.

A irmã mais velha da vítima flagrou a situação e tirou a criança do local. A situação foi relatada para a mãe, que, imediatamente, acionou a Polícia Militar. A viatura foi até o local para averiguar a situação e se deparou com um grupo de cerca de 60 pessoas, armadas com paus e pedras, que haviam invadido a casa da família para espancar o suspeito.

O homem conseguiu fugir após pular o muro da residência e subir no telhado. Instantes depois, ele foi detido pela PM.

O acusado apresentava diversos ferimentos na cabeça e no corpo, em razão da violência sofrida, e foi conduzido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após ser atendido e medicado, o homem foi encaminhado para o CRS.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.