Quarenta e quatro crianças, entre seis e dez anos, deram entrada no pronto-socorro de Várzea Grande e na UPA (Unidade Pronto Atendimento) Ipase na tarde desta sexta-feira (30) com vômito e diarreia. São alunos da escola Abdala José de Almeida, no São Mateus, que teriam passado mal após a merenda. Eles cursam o sexto e o sétimo anos.
A informação inicial da Secretaria de Saúde de Várzea Grande aponta que, 29 crianças estão no pronto-socorro e outras 15 na UPA. Porém, não há confirmado do que causou a possível intoxicação.
“Os alunos dizem que o suco dado pela escola, mas não sabemos ele estava bem armazenado ou se é outra coisa. Também será coletada amostra da água na escola para exame”, informou a assessoria.
Ainda conforme a secretaria, cerca de 800 alunos estão matriculados no período vespertino da escola Abdala José de Almeida. E do número inicial teriam sentido mal-estar, em 28 foi descartada hipótese de intoxicação, dois foram examinados e já liberados e outros 44 passam por procedimentos nas duas unidades.
A Polícia Militar foi acionada e registra boletim de ocorrência dos casos. A Secretaria de Saúde informou que a Vigilância Sanitária foi chamada para verificar a situação.
Texto atualizado às 16h35 para acréscimo e correção de informação