Uma agência do Banco Itaú foi alvo de um grupo de criminosos na madrugada desta quarta-feira (28), em Cuiabá-MT. Os assaltantes tentaram explodir os caixas eletrônicos da unidade, localizada na Avenida Miguel Sutil, mas fugiram sem levar nenhum valor.
De acordo com informações da Polícia Militar, a empresa responsável pelo monitoramento do banco comunicou as forças de segurança por volta de 3h40.
A quadrilha usou uma barra de ferro para arrombar as portas do local e tentou usar alavancas para instalar materiais explosivos nos caixas eletrônicos. Como não conseguiu, o bando deixou o estabelecimento sem levar nenhuma quantia.
A ação foi registrada pelas câmeras de segurança da agência, mas não foi possível identificar nenhum suspeito, já que todos usavam mascaras no momento do crime. Eles utilizaram um veículo preto, aparentemente um Volkswagen Fox.
A polícia suspeita que os criminosos tenham participado de outros assaltos a bancos nas últimas semanas.
A tentativa de roubo será investigada pela Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).