O presidente do PSL em Mato Grosso, deputado federal Nelson Barbudo, diz que o partido projeta a eleição de 40 prefeitos na eleição de 2020 no Estado. O número seria mais de treze vezes acima da representatividade da sigla hoje.
“Nós estamos adquirindo uma grande musculatura, já temos dez prefeitos que se pronunciaram que virão para o PSL, 50 vereadores, praticamente, quando abrir a janela [de transição partidária], já vão vir pro PSL, e com o advento das novas eleições queremos atingir de trinta a 40 prefeitos, porque o PSL tem condições e estruturar para ser hoje o maior partido de Mato Grosso”.
O partido promove desde ontem (16) eventos em Mato Grosso para o registro de novos filiados, Hoje, em Cuiabá, a expectativa é que lideranças de cerca de 100 cidades em Mato Grosso participem do ato, no Hotel Fazenda Mato Grosso.
“Oitenta cidades já estão com suas provisórias realizadas e temos mais 46 municípios que só faltam homologar, então são 126 municípios sob nossa gestão, e essa grande manifestação só vem provar o que o PSL se tornou”.
O PSL em Mato Grosso acompanhou o boom eleitoral do presidente Jair Bolsonaro nas eleições 2018. O partido saiu de quase totalmente desconhecido para a contagem de dois representantes titulares na Assembleia Legislativa, um na Câmara dos Deputados (Nelson Barbudo) e uma no Senado (Selma Arruda) – estes dois últimos como campeões de votos em seus respectivos cargos.