Política

Niuan deve ser anunciado presidente do PODE em Cuiabá na próxima semana

O vice-prefeito Niuan Ribeiro deve ser anunciado como presidente do diretório do PODE, seu novo partido, em Cuiabá, na próxima semana. O comando do grupo faz parte do acordo que levou Niuan a deixar o PSD, com a prerrogativa de “criar um projeto político” na nova sigla. Ele se desligou do PSD e passou ao PODE nesta terça-feira (13) em atos sequenciais.

“Eu me identifiquei com o Podemos, que busca fazer política com P maiúsculo, e está num momento de destaque no País. O José Medeiros é líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados e me deu liberdade para construir um projeto político e estar à frente dele em Cuiabá”.

Questionado se a mudança de partido dá início à busca de consolidação de articulação concorrer à Prefeitura de Cuiabá em 2020, Niuan disse que a hipótese não está descartada, mas neste momento se trata de assunto de segunda importância. Ao logo em seguida, afirmou que sua liderança está aprovada pelos pré-candidatos a vereador na capital.

“Não queremos fazer política eleitoral, tem muita gente fazendo isso. Queremos discutir Cuiabá, fazer propostas para melhorar a cidade, fazer projetos adequados.  E, em termos partidários, tem a função de colocar o Podemos em destaque nas eleições do ano que vem”.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões