Por meio de uma denúncia anônima, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão expedido pela Segunda Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá-MT contra Giovane Ferreira Ramos, 33 anos. Ele é suspeito de matar uma mulher de 22 anos, à época, em 27 de junho de 2012, em Cuiabá-MT. O acusado foi detido no município de Sinop (500 km da Capital), nesta quarta-feira (24).
Segundo informações, a vítima, Jussanara Martins Santana, morava há cinco meses com Giovane e estava grávida de cinco meses quando foi morta. De acordo com familiares, o relacionamento do casal era conturbado, sempre com muitas brigas. Conforme os autos processuais, o homem era controlador e possessivo.
No dia do crime, por volta de 12h, um sobrinho de Jussanara flagrou Giovane violentando fisicamente a mulher. O irmão dela também foi agredido ao tentar defender a vítima.
A Polícia Militar foi acionada e cessou a confusão. Porém, às 18h do mesmo dia, o corpo da mulher foi encontrado por um funcionário da casa onde morava, perfurado por diversos golpes de faca. Jussanara também havia sido degolada pelo criminoso.