Política

Governo articula e PLC dos incentivos fiscais deve ser aprovado nesta semana

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), disse nesta quarta-feira (24) que há divergência de pontos ao PLC (Projeto de Lei Complementar) 53/2019 que reinstitui a concessão de incentivos fiscais e que deverão ser colados em votação em destaque no plenário. Está em votação um texto substitutivo ao projeto original.

“Parece que está quase chegando a um acordo. E decidimos em reunião, às 6h, com o governador [Mauro Mendes] e a Casa Civil [Mauro Carvalho] que os pontos que não tiver consenso nós vamos colocar a voto a voto no plenário”.

A reunião mencionada por Botelho teve início no fim da noite de ontem, horas depois do encerramento da sessão legislativa; foi interrompida por volta da meia-noite e retomada na manhã de hoje, num café da manhã na casa do presidente da Assembleia.

Deputados e a alta cúpula do governo se reunir para acordar a aprovação do texto ainda esta semana. Para isso, Botelho não descarta que sessões extraordinárias sejam convocadas para amanhã (25) e sexta (26) – a sessão matutina desta quinta encerra as atividades ordinárias semanais em plenário.

“Têm alguns pontos pequenos [em divergência], como é a questão da carne, alguns deputados querem 3% [de cobrança do ICMS], o governo quer 3% e outros deputados querem 2,5%. São essas questões que colocarem em plenário para voto a voto. Vai projeto original do governo e quem quiser apresenta emenda”.

Ainda conforme Eduardo Botelho, as divergências estão no projeto substitutivo, que teria ficado bem próximo ao original do Executivo. “O substitutivo vai muito parecido com o que o governo quer, com raras exceções. Mas, existem dentro do substitutivo alguns pontos que não estão em consenso, e esses pontos que vão para voto.”

Conforme o deputado Paulo Araújo (PP), dentre as mudanças estão a suspensão de cobrança do ICMS para o setor de energia injetável e para os hospitais filantrópicos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões