Plantão Policial

Adolescente de 14 anos dirigia carro que capotou em MT; mãe morreu

De acordo com as investigações da Polícia Civil, um adolescente de 14 anos dirigia o veículo no momento em que o carro capotou, na tarde desta segunda-feira (22), na zona rural do município de São José do Rio Claro (320 km de Cuiabá-MT). Uma mulher de 38 anos, mãe do menor, morreu no acidente.

A família estava vindo da cidade de Alto Paraguai (200 km da Capital). Os ocupantes eram um casal, de 44 e 38 anos, os filhos, de 17 e 14 anos, e o genro, de 21.

Segundo informações, o genro estava dirigindo o veículo, modelo Chevrolet Classic, em razão do patriarca da família estar alcoolizado. Mas em um determinado momento, ele pediu ao cunhado, de 14 anos, para que assumisse a direção do veículo porque estava com sono. Para o rapaz, o adolescente já sabia dirigir e que, portanto, não haveria problemas.

O menor assumiu o volante no trevo conhecido como Zuli. Momentos depois, o jovem tentou desviar de um enorme buraco no asfalto e acabou indo para a pista contrária. Ao tentar voltar para a mão, o carro perdeu o controle, rodou na pista, bateu no meio-fio e capotou diversas vezes no acostamento.

As vítimas estavam sem o cinto de segurança no momento do acidente. Eliege Santos foi arremessada a 25 metros do local e morreu na hora. O adolescente conseguiu sair do automóvel e solicitou atendimento médico para as outras vítimas. Elas foram encaminhadas para o Pronto-Socorro Municipal.

Após ser socorrido, o menor foi levado para a delegacia de polícia local, onde prestou esclarecimentos.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em