Plantão Policial

Vizinhos reconhecem e suspeito de matar ex-mulher em Confresa é preso

A Polícia Civil prendeu neste sábado (20), o homem acusado de matar a ex-mulher a facadas em Confresa (1180 km de Cuiabá-MT), dois dias antes. Gedeon Silva Moraes, de 25 anos, estava foragido no município de Santa Terezinha (1159 km da Capital), mas foi reconhecido por moradores locais, que quase o lincharam.

De acordo com informações, após matar Daiane Oliveira Barbosa, 30 anos, o suspeito fugiu para a zona rural município vizinho. Porém, ele foi descoberto por vizinhos, que o agrediram e o amarraram para evitar uma tentativa de fuga. Logo em seguida, a Polícia Civil foi acionada. Gedeon estava com diversos hematomas pelo corpo no momento em que foi detido.

Ele foi levado para a delegacia de polícia, onde confessou, em depoimento ao delegado Allan Vitor Souza Mata, a autoria do crime. O assassino contou deu detalhes de como matou a ex-companheira e disse que não aceitava o término do relacionamento. A ação, segundo ele, foi motivada por ciúmes.

Gedeon está preso temporariamente e vai responder pelo crime de feminicídio.

 

O assassinato

No dia 18 de julho, Gedeon Silva de Moraes invadiu a casa onde a ex-mulher estava para tentar reatar o relacionamento. Daiane negou o pedido e gerou a fúria do suspeito. Eles teriam tido uma forte discussão e chegaram as vias de fato quando o suspeito pegou uma faca e atingiu a vítima na região do pescoço. Equipes de resgate foram acionadas, mas Daiane não resistiu e morreu no local.

Duas crianças que estavam próximas ao local do crime contaram aos policiais militares que atenderam a ocorrência que viram o criminoso pulando o muro levando uma faca. Segundo as testemunhas, ele estava com as mãos sujas de sangue.

Uma vizinha também relatou que Daiane era constantemente agredida por Gedeon e que, inclusive, chegou a ser mantida em cárcere privado pelo acusado.

A faca usada no crime foi encontrada próxima ao local do crime. A arma estava com marcas de sangue e foi encaminhada passará por investigação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

{relacionadas}

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em