Uma grave colisão frontal entre uma picape e uma caminhonete matou duas pessoas no quilômetro 179 da BR–174, no município de Porto Esperidião (325 km de Cuiabá-MT), na manhã desta sexta-feira (12). Uma vítima está internada.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma família seguia viagem na picape, modelo Fiat Strada rumo a cidade de Salto do Céu (371 km da Capital), quando o veículo em que estavam teria invadido a faixa contrária, depois de sofrer uma derrapagem, e atingiu a caminhonete, modelo Volkswagen Amarok, em cheio.
Na imagem, é possível notar que o choque fez com que a picape fosse partida ao meio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um casal, identificado como Silvio Batista Soares, 50 anos, e Adriana Maria Teodoro Soares, 45 anos, morreu na hora. O filho de 13 anos, que estava no banco traseiro, teve lesões graves e foi levado para o Hospital Regional de Cáceres.
Apenas um passageiro da caminhonete precisou de atendimento médico, mas passa bem. O motorista saiu ileso e não teve nenhum ferimento.
O trecho da rodovia federal foi interditado para a retirada dos veículos.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para realizar os primeiros trabalhos da investigação e encaminharam o corpo das vítimas fatais para o Instituto Médico Legal (IML).
As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.


