Política

Janaína Riva diz que deputados ‘distorcem intencionalmente’ impacto de PL dos incentivos

A deputada Janaína Riva (MDB) disse que alguns deputados têm distorcido as modificações do Projeto de Lei Complementar (PLC) 53/2019 trará ao regime de incentivos fiscais como estratégia para tumultuar o trâmite do texto. A declaração foi feita ao fim da sessão na manhã desta quinta-feira (18) em que houve tentativa de invasão do plenário da Assembleia Legislativa por alguns servidores da educação.

“Acho um contrassenso tremendo servidor público, sabendo que a gente tem necessidade de receita, fazer manifesto contra um PLC que está tratando justamente da isonomia dos incentivos e da revisão dos incentivos. Sempre foi pauta de greve, desde a RGA (Revisão Geral Anual), que houve revisão dos incentivos fiscais”.

Segundo ela, a ação deliberada de parlamentares seria de “camuflar” os setores de mercado que mais vão pagar impostos com as modificações sob o impacto que trará aos setores isentos da cobrança.

“Você tem que considerar que são isentos e quem pagam imposto maior do que eles. E [projeto de lei] está trazendo todos para uma média. Eles [deputados] desconsideram isso, e na minha opinião de forma intencional para dar uma interpretação de que o projeto não é bom”.

A distorção estaria aparecendo em posicionamento de líderes do Fórum Sindical que tem emitido opinião sobre o texto com “evidência de que não existe intepretação correta pelo Fórum Sindical”.

PLC  53/2019 foi aprovado pela maioria (15 a 7) dos deputados em votação nesta quinta-feira (18). O texto colocado em pauta é projeto original do Executivo, mas um substitutivo deve ser apresentado para passar por duas sessões.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões