Plantão Policial

Pai sequestra criança de ex-esposa, faz ameaças e é preso em Cáceres

Um homem de 23 anos foi preso nesta terça-feira (16), após invadir a casa da ex-mulher e sequestrar o filho de um ano, no município de Cáceres (214 km de Cuiabá-MT). O acusado planejava se mudar para a Capital com a criança, por não aceitar o término do relacionamento com a antiga companheira.

A ex-esposa do rapaz contou aos policiais que teve uma relação de quatro anos com o jovem e que terminaram recentemente. De acordo com ela, o homem não aceitava a separação e passou a ameaçá-la constantemente de morte. “Ele sempre dizia que mataria, eu e meu filho e que depois se suicidava”, disse a vítima ao site Cáceres Notícias.  

Segundo informações da Polícia Civil, o acusado foi encontrado no bairro Jardim União, próximo a uma rodoviária intermunicipal. O ex-marido se negou a devolver a criança para a mãe, que estava em uma viatura policial. Ele se exaltou, sacou uma faca e ameaçou esfaquear o próprio filho e depois a si mesmo.

Dois familiares conseguiram tomar a arma do sequestrador, e após muitas negociações, o menino foi entregue para a polícia. Porém, o suspeito ainda fez novas ameaças contra a mulher, dizendo que matará todos quando deixar a cadeia.

O jovem ainda tentou fugir para o fundo de uma casa, onde pegou um facão e ameaçou cometer suicídio. O pai do homem impediu a ação e momentos depois, os agentes efetuaram a sua prisão.

O criminoso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM). No local, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito. Ele deve responder pelos crimes de ameaça, subtração de incapaz e resistência.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em