Emagrecer o rosto não é tarefa simples, visto que a face é a primeira a engordar quando se ganha peso e a última a afinar quando de se perde.
Muitas vezes, essa queixa pode não ser devido apenas a um sobrepeso do paciente; pessoas magras também podem ter características próprias que dão a impressão de maior volume facial.
Afinal é possível emagrecer o rosto?
Existem sim alternativas para quem deseja um rosto mais firme e afilado.
A Harmonização Facial com a aplicação de ácido hialuronico em pontos estratégicos valoriza os contornos faciais, promove um efeito lifting levando a um afinamento, alongamento da face.
Dentro da harmonização facial, a aplicação de toxina botulínica,afina a parte inferior do rosto, quando existe hipertrofia de masseter, que é o nosso principal músculo mastigatório. Essa hipertrofia torna a face mais quadrada e larga nas laterais. O tratamento com toxina botulínica diretamente no músculo reduz a força e volume, afinando a face e melhorando o contorno facial.
A Bichectomia é outra aliada no afinamento da face, quando existir hipertrofia da Bola de Bichat,que é uma estrutura facial presente em todas as pessoas, mas em algumas pode estar aumentada, comprometendo o volume das bochechas e contorno facial. A Bichectomia é uma cirurgia que consiste na retirada da Bola de Bichat.
A Lipo de papada que consiste na remoção de gordura sbmentual, "a indesejada papada ", é outra grande aliada. Ela pode ser cirúrgica,que consiste na lipoaspiração local da gordura,ou através da aplicação de ácido desoxicólico que é uma enzima usada para destruir gordura localizada.
Outros grandes aliados são os aparelhos de ultrassom microfocado e radiofrequência, que são procedimentos não invasivos, estimulam colágeno, deixam a pele mais bonita e quebram gordura.
Os aparelhos modelam,drenam, quebram gordura e estimulam colágeno ao mesmo tempo; suavizando os contornos, promovendo colágeno e melhorando a circulação sem alterar estrutura óssea. O resultado é mais harmônico e natural.
Muita vezes os tratamentos podem e devem ser combinados. Para tanto, o correto diagnóstico deve ser feito por um profissional habilitado.
Dra.Mara Kenia Dier