Um homem, identificado como Joelson Ermelindo de Jesus, foi preso pela Polícia Civil neste sábado (13), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. Ele é acusado de cometer pelo menos 12 assaltos em ônibus da frota da cidade.
Segundo as investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), o modus operandi de Joelson foi um dos fatores que ajudaram na sua identificação. O suspeito se passava como um passageiro comum e surpreendia os motoristas, os rendendo com uma faca e roubando todo o dinheiro do caixa.
O criminoso agia sempre no fim da tarde e a noite – entre as 17h e 18h e por volta das 23h. Ele também costumava praticar os crimes em semanas alternadas, para dificultar o trabalho da polícia.
Joelson já possui passagens criminais e tem uma condenação por roubo. Em 2017, o suspeito foi colocado no regime semiaberto, monitorado por tornozeleira eletrônica. Entretanto, ele quebrou o equipamento no ano passado e estava foragido desde então.
Ele foi interrogado e colocado à disposição da Justiça.


