Cidades

Judiciário atende população no Festival Internacional de Pesca de Cáceres

O Poder Judiciário de Mato Grosso está presente no Festival Internacional de Pesca Esportiva de água doce de Cáceres (Fipe), por meio de parceria do Juizado Volante Ambiental (JEI) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc de Cáceres). As equipes do judiciário realizam atendimentos na Praça Barão do Rio Branco (a 220 km de Cuiabá) com informações, agendamentos de conciliações, audiências e prestação de assessoria jurídica. A programação iniciou na quarta-feira (10 de julho) e segue até domingo (14 de julho).

O ônibus do JEI está estacionado na Praça principal da cidade e até agora já foram realizadas mais de 30 audiências, além de agendamentos e atendimentos à população. “Nós aproveitamos a grande circulação de pessoas na cidade para levarmos os atendimentos do Poder Judiciário e do trabalho do Cejusc de Cáceres”, disse a juíza-coordenadora do Cejusc, Alethea Assunção Santos.

Além da parceria entre os dois programas do Judiciário, o Cejusc de Cáceres comemorou nesta quarta-feira (11 de julho) cinco anos de fundação. “Nossa proposta no início era de aumentar o número de acordos judiciais e reduzir a judicialização. Hoje nós já estamos promovendo e fomentando a cultura da pacificação social. Temos oficinas de pais e filhos, workshops de direito sistêmico, círculos de construção de paz, curso para facilitadores da justiça restaurativa”, enumerou a juíza.

Segundo informações da Secretaria de Turismo municipal são esperados mais de 250 mil pessoas durante toda a programação. O Fipe foi preparado para ser o maior evento do turismo da região. Serão 400 embarcações com mais de 1.200 participantes adultos. A modalidade infantil vai comportar mais 4.500 crianças nos cinco dias de evento.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.