Política

Prefeito Emanuel Pinheiro diz que PSB já ofereceu apoio à eventual candidatura de reeleição

O prefeito Emanuel Pinheiro disse que ter recebido apoio do PSB em Cuiabá para eventual candidatura de reeleição. O assunto teria sido discutido em almoço com o presidente do diretório estadual, deputado Max Russi, nesta terça-feira (9).

“O deputado Max quer porque quer que se eu for candidato o PSB vai nos apoiar, almoçamos juntos e ele me disse isso. Agora de falar logo para não falarem que estou inventando”.

Ainda sem confirmar sua a articulação de candidatura, Pinheiro voltou à polêmica de manifestação de apoio de alguns filiados ao DEM ao projeto, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, quem está na lista dos cogitados para concorrer à Prefeitura de Cuiabá em 2020.

“O Botelho, declaradamente, desde criancinha já disse que valerá a pena. O Júlio e o Jayme [Campos] têm uma simpatia enorme caso eu saia candidato. O que posso fazer com essas manifestações espontâneas?”.

 O prefeito disse ainda que as declarações de Júlio Campos, líder democrata, de que o DEM terá nome próprio nas eleições do próximo ano fazem parte de posição para manter o bem-estar no DEM.

“Está na cara isso. Ele não quer se indispor com o partido, mas é tão entusiasta da minha candidatura quanto qualquer um dos meus correligionários”.

A rusga de MDB e DEM parte de indisposição entre Emanuel Pinheiro e o presidente dos Democratas, Fábio Garcia, um dos nomes apontados como possível candidato. Garcia defende que o partido tenha nome próprio à Prefeitura de Cuiabá e disse seria mais qualificado que Pinheiro.

Quanto ao PSB, há pouco tempo a sigla precisou mudar os planos para as eleições municipais com a recusa do vereador Misael Galvão, apoiador da gestão de Emanuel Pinheiro, de concorrer ao cargo. O vereador está em fase de transição a outro partido para manter sua posição de base num novo mandato do atual prefeito.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões