Cidades

CRM nega que processo contra médica foi arquivado

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) emitiu uma nota nesta segunda-feira (08) afirmando que não houve absolvição e nem arquivamento do processo ético-profissional da médica Letícia Bortolini, acusada de atropelar, matar e fugir sem prestar socorro ao verdureiro Francisco Lúcio Mais, 48 anos, em Cuiabá, em abril de 2018. 

A instituição garante que a informação divulgada recentemente de que o processo foi encerrado e que Letícia Bortolini não cometeu irregularidades, é inverídica.

Conforme a assessoria jurídica da própria médica, ela não teria cometido nenhum tipo de infração ao Código de Ética Médica.

O CRM esclareceu que a defesa da profissional entrou com um parecer jurídico questionando a competência do Conselho para analisa e julgar um fato que ocorreu fora do ambiente profissional.

Mesmo com o parecer jurídico da defesa, o processo, que já existe há mais de um ano, continua.

"O conselheiro instrutor irá analisar o documento, dar continuidade aos atos do processo, agendando oitivas e produzindo provas, até que chegue às alegações finais", diz a nota.

Na sessão do julgamento a preliminar será discutida e votada, podendo ser rejeitada.

Acidente e denúncias

O atropelamento ocorreu na Avenida Miguel Sutil, por volta das 20h, em abril de 2018, na Capital.

Francisco tentava subir com seu carrinho de verduras na calçada, quando foi atingido pelo carro e morreu no local.

Uma testemunha seguiu o veículo, que não parou para prestar socorro, até um condomínio no bairro Jardim Itália, em Cuiabá.

Letícia Bortolini foi presa em casa e se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas segundo a polícia, ela estava com sinais de embriaguez.

O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou a médica por quatro crimes. Homicídio doloso, quando há a intenção de matar; omissão de socorro; se afastar do local do acidente para fugir à responsabilidade e por conduzir um veículo embriagada.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.