Uma batida entre três carretas na Serra de São Vicente, próximo a Cuiabá-MT, na manhã desta segunda-feira (8), acabou provocando fogo na pista. O trecho está interditado nos dois sentidos da pista.
O Corpo de Bombeiros e equipes da Rota do Oeste, concessionária responsável pela administração da rodovia, se deslocaram para o local na tentativa de combater as chamas, mas devido a intensidade do fogo, não conseguiram se aproximar.
O acidente ocorreu por volta das 9h, no quilometro 350 da BR–364. Segundo informações, o que houve foi uma batida traseira seguida de uma colisão frontal.
Os veículos de carga envolvidos no acidente são: uma carreta dos Correios, com placas de São Paulo-SP; uma Scania, com placas de Rondonópolis (210 km de Cuiabá-MT), carregada de combustível; e uma carreta Volvo, com placas de São José do Rio Claro (320 km da Capital), carregada de fertilizantes.
De acordo com informações, dois dos veículos – a dos Correios e a que transportava combustível – pegaram fogo. Já a Volvo teve parte de sua carga derramada na pista.
Uma pessoa, que estava em uma das carretas, sofreu queimaduras nas pernas e foi encaminhada ao Pronto Socorro de Cuiabá. Os outros quatro ocupantes conseguiram sair ilesos e não tiveram nenhum ferimento. Eles assinaram termo de recusa de encaminhamento médico.
Não há informações sobre as causas do acidente.