Cidades

Cuiabá pode ter mínima de 9ºC no domingo (7); temperatura deve cair em todo o Estado

Nesta sexta-feira (5) a previsão do tempo aponta a temperatura mínima de 18°C, com chances de chuva para a noite cuiabana. Domingo (7) poderá registrar a mínima de 9°C, na Capital, conforme a previsão meteorológica do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec).

Diversas regiões do país teve queda na temperatura, com relatos de neve na parte sul do Brasil. Em Cuiabá, nas próximas duas semanas (6 à 17/07) podem haver registro de mínima variando entre 17°C e 20°C, todavia as temperaturas máximas podem bater 36°C.

Neste sábado (6) o dia pode registrar a mínima de 16°C e a máxima de 25°C, com predomínio do sol. Já no domingo (7) há a possibilidade dos termômetros marcarem 9°C, na Capital, com a máxima de 27°C.

Na segunda-feira (8) o dia será parcialmente nublado, mas a temperatura já começa a subir. A mínima pode ser de 12°C e a máxima de 32°C.

A previsão do tempo estendida da Ceptec aponta que de sexta-feira (12) à quarta-feira (17) as mínimas vão variar entre 19°C e 20°C, e a máxima de até 35°C. Todos os dias serão parcialmente nublados.

Clima pelo Estado

O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) prevê que a temperaturas sejam baixas por todo o Estado este sábado (06). Há a possibilidade de chuvas ocasionais no extremo noroeste de Mato Grosso, como em Cotriguaçu (972 Km de Cuiabá).

Já no domingo (07) a temperatura será amena, com tempo firme e sem chuva. O centro sul de Mato Grosso (Sinop, Comodoro, São José do Rio Claro, Pontes e Lacerda, Cáceres, Poxoréu, Barra do Garças e Alto Araguaia)  deve ter céu claro durante todo o dia

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.