Uma mulher, identificada como Thais Mara dos Santos Gomes, de 23 anos, foi encontrada morta na tarde desta quarta-feira (3), na cidade de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá-MT). A sua filha, de apenas quatro meses, estava embaixo da vítima, suja de sangue e com fome. De acordo com informações, a mulher sofreu diversas perfurações de faca pelo corpo.
A Polícia Militar foi acionada por populares após um vizinho de Thais a encontrá-la sem vida. Segundo o morador, o marido da vítima, que é caminhoneiro e estava em viagem, disse estar preocupado por não conseguir contato com a esposa.
“O marido dela me ligou e pediu para eu ir lá. Eu chamei, mas ninguém apareceu. Então eu pulei o muro. Bati na porta e nada. Na hora que entrei, a vi caída no colchão. O marido dela disse que estava tentando falar com ela desde ontem”, relatou o vizinho.
De acordo com ele, a criança estava chorando por fome e tentava mamar. A vítima, conforme o relato do vizinho, tinha uma faca cravada abaixo do braço. “Só olhei e vi o cabo da faca debaixo do braço dela e a criança chorando”.
A família era do Paraná e havia chegado recentemente a Mato Grosso. Thais, em conversas com vizinhos, dizia sentir medo após ser ameaçada de morte pela sogra.
“Ela falou que estava com medo de ficar em casa sozinha, pois ela estava sendo ameaçada pela sogra, que dizia que a bebê não era filha do marido dela. A sogra disse que ia pagar alguém para matar ela”, contou uma amiga de Thaís.
A sogra e a nora teriam tido uma forte discussão na segunda-feira (1º). Na ocasião, Thaís teria se revoltado e quebrou alguns objetos da mãe de seu esposo.
A Polícia Civil investiga o crime.