Uma família teve a casa invadida por cinco bandidos na madrugada desta quinta-feira (27), no município de Rosário Oeste (128 km de Cuiabá-MT).
Durante o crime, os suspeitos amarraram as vítimas e as mantiveram em cárcere privado por seis horas. Eles fugiram levando uma caminhonete, aparelhos televisores, joias e computadores.
De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos torturaram psicologicamente a família, com o objetivo de roubar todos os objetos de valor da residência.
A PM descobriu a ação após receber uma informação sobre um veículo suspeito de participar do crime, que estava estacionado em um local estratégico, atrás do estádio municipal, próximo a casa da família. No momento que a viatura se aproximou do carro, um Ford Ká, o condutor fugiu pela BR–163, mas foi capturado na cidade de Nobres (142 km da Capital).
Ele confessou a participação no assalto seguido de sequestro. Em depoimento, ele contou que levou um grupo de criminosos para cometer o assalto na casa.
O Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) localizou a caminhonete roubada. Ela foi bloqueada pelo rastreador e abandonada pelos bandidos em um laranjal, no município de Porto Esperidião (325 km de Cuiabá), na divisa com a Bolívia.
A Polícia Militar segue com as buscas pelos demais suspeitos envolvidos na ação