Duas mulheres foram presas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (24), suspeitas de aplicarem o golpe “Boa Noite, Cinderela” para roubar um motorista no município de Nova Xavantina (653 km de Cuiabá–MT). Além delas, uma adolescente de 16 anos também participou do crime e foi apreendida.
O caso foi divulgado apenas nesta quarta-feira (26). Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu no domingo (23). O motorista passava na região da Praia do Sol quando Yasmin Bezerra Pimentel, de 22 anos, Núbia Siqueira de Oliveira, de 18, e a menor de idade pediram carona. Eles seguiram caminho até uma estrada vicinal próximo a saída da cidade. Neste momento, as três suspeitas teriam oferecido uma bebida com sedativo para a vítima, que desmaiou instantes depois.
Ele conta que só foi despertar na manhã seguinte, em um matagal, e sem os documentos pessoais, cartões de credito e o carro, modelo Volkswagen Gol. O motorista procurou a delegacia da cidade para registrou um boletim de ocorrência e contou que as golpistas tinham lhe dado um prejuízo de R$ 3 mil em compras. A Polícia entrou em contato com o banco para bloquear o cartão.
Ao ser localizado, o trio confessou o crime e contou que o veiculo foi abandonado na cidade de Querência (927 km da Capital). Com elas, foram apreendidos celulares, chinelos, perfumes e os pertences da vítima. O carro foi localizado por policiais civis no município.
Segundo uma consulta da Polícia Civil, as suspeitas possuem passagens criminais por assalto a mão armada a uma mercearia.
Yasmin e Núbia foram encaminhadas para a Cadeia Pública de Nova Xavantina. A adolescente apreendida responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo.