Plantão Policial

PMs presos pela Operação Assepsia ficam em silêncio durante depoimento

Em depoimento à Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) nesta terça-feira (25), os policiais militares Cléber de Souza Ferreira, Ricardo de Souza Carvalhaes Oliveira e Denizel Moreira dos Santos Júnior preferiram ficar em silêncio. Eles foram presos pela Operação Assepsia por terem facilitado a entrega de um freezer com celulares, carregadores, fones de ouvidos e chips para líderes de uma facção criminosa na Penitenciária Central do Estado (PCE).  

Um forte esquema de segurança foi montado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope). O trio optou por não responder aos questionamentos da Polícia Civil, seguindo orientação dos advogados de defesa, e só vão se pronunciar em juízo.

Após o procedimento, Cléber foi reencaminhado para o 3º Batalhão de Polícia Militar, onde está preso. Já Ricardo Oliveira e Denizel Moreira voltaram para o Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Operação Assepsia

O flagrante ocorreu no dia 6 de junho, quando um homem chegou a PCE e disse que entregaria um freezer na unidade. Na oportunidade, o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso informou que, ao ser questionado sobre a nota fiscal do aparelho, o entregador disse que não a teria e saiu do local rapidamente, deixando somente o eletrodoméstico na frente do complexo.

Desconfiados da ação, os agentes conseguiram identificar um compartimento falso na porta do aparelho, onde estavam escondidos telefones, fones de ouvidos, chips e carregadores.

Equipes da GCCO estiveram na PCE e, no entanto, verificaram que não havia nenhum registro de entrada ou mesmo informações acerca da entrega do referido eletrodoméstico, o que fez aumentar as suspeitas quanto a participação da administração do complexo prisional no caso. 

As investigações comprovaram também que, duas horas antes do freezer ser apreendido, os diretores do presídio e os militares envolvidos participaram de uma longa reunião a portas fechadas com um dos líderes da organização criminosa, na sala da direção.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em