Cidades

Analistas da MTI são treinados para melhora de processos de gestão na Sefaz

Os analistas da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) participaram, na última semana, de um treinamento sobre gestão de serviços de tecnologia de informação (TI) voltada à Secretaria de Fazenda (Sefaz). O objetivo é atualizar sobre as melhores práticas de gerenciamento do serviço, através da ITIL e a ferramenta ITSM CITSMART.

O treinamento é destinado aos analistas da MTI que atuam na empresa, os cedidos à secretaria, além dos demais colaboradores da TI da Sefaz  e faz parte do Projeto Gerenciamento de Serviços em TI (GSTI), conduzido pelo analista Edson Franclin.

 A intenção com os treinamentos, segundo o analista, é implantar os processos de gestão de serviços de TI, utilizando a biblioteca de boas práticas ITIL como referência – e alinhados com os processos e controles de Governança de TI na Sefaz.

“Os processos da ITIL trarão importantes melhorias na gestão, subsidiando a Governança de TI para que as decisões sejam tomadas baseando-se em informações precisas e qualificadas”, explicou Edson Franclin.

Nesse primeiro momento, os analistas estão sendo capacitados nos processos de Catálogo de Serviços, Gerenciamento do nível de serviço, Gerenciamento do Conhecimento, Cumprimento de Requisição, Gerenciamento de Incidente, Gerenciamento de Problemas, Gerenciamento de Mudanças e Gerenciamento de Liberações.

Ao todo, 53 servidores lotados na Coordenadoria de Infraestrutura de TI, Coordenadoria de Sistemas Fazendários, Coordenadoria de Serviços de TI da SEFAZ e convidados da MTI devem passar pelo treinamento.

A previsão é de que, no decorrer do ano, sejam realizados mais treinamentos abrangendo toda a TI da Sefaz, a MTI, e outros convidados a serem indicados pelos gestores de TI do Estado.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.