Uma obra de recapeamento de pista paralisada na avenida Antártica, em Cuiabá, próximo a uma fábrica e distribuidora de bebidas, está causando transtornos a moradores e motoristas. O trecho passa por melhorias no asfalto desde o início de maio, mas de acordo com moradores da região, permanece parada há algumas semanas.
A situação é vista como descaso e perigo, pois alguns condutores relatam acidentes e falta de sinalização. No dia 25 de maio um motociclista sofreu um acidente, que o deixou 15 dias afastado do trabalho.
Adriano Alves da Silva 32 anos , funcionário público estadual em comissão durante o dia e entregador de lanches à noite pra complementar a renda, conta que ao passar pelo local, após realizar uma entrega na região, sofreu uma queda devido a descamação do asfalto antigo e que ainda não foi reconstruído.
“Por ser um trecho com pouca iluminação, ao passar pela diferença de ondulação da pista não consegui controlar a moto e caí. Tive vários machucados pelo corpo, além de 2 pontos no queixo”.
O motociclista foi levado ao hospital particular por uma pessoa, já que o Samu informou que não tinha ambulância no momento. Na unidade de saúde passou por exames, raios X e uma tomografia da cabeça.
“Graças a Deus sem nada grave, os gastos com remédios foram poucos, gastos com a moto. Mas o que mais fica é a insatisfação com a obra parada, fiquei afastado por 15 dias do trabalho no órgão público. Também estou sem poder realizar as entregas, pois continuo a sentir dores nas mãos”.
Ela conta que moradores das proximidades também alertam os transeuntes, sinalizando a pista.
Procurada pelo, a assessoria da prefeitura de Cuiabá informou que a empresa fornecedora do pavimento teve problema com uma máquina de produção e que aguarda a solução para retomar o trabalho no local.
Confira a nota na íntegra:
Em relação à situação da Avenida Antártica, a Prefeitura de Cuiabá esclarece que: Como parte do projeto de melhoria na mobilidade urbana, a via passa pelo processo de recapeamento.
O trabalho foi finalizado em uma das faixas de rolamento e, agora será efetuado, na segunda parte. Na extensão, já foi realizada a etapa de fresagem, restando apenas o revestimento com capa asfáltica.
Acontece que a fornecedora do pavimento apresentou problema em sua máquina de produção.
Nesse momento, o Município aguarda a volta da normalidade no fornecimento para retomar o trabalho no local