O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) devolveu crítica ao presidente do DEM, Fábio Garcia, que disse que Cuiabá precisa de um gestor melhor num próximo mandato. Hoje (18), Pinheiro emendou a fala dizendo que Cuiabá também tem necessidade de empreiteiras mais qualificadas para a execução de projetos de arquiteturas. Ainda que, no campo político, a suplência ao Senado, de representantes de Mato Grosso, também está carente.
“Ele tem razão. Cuiabá precisa de um prefeito muito melhor, vereadores muito melhores, de suplente a senador muito melhor construtoras melhores. Cuiabá precisa aprimorar em tudo.”
A citação de construtora na fala do prefeito faz referência a problemas da empresa da família Garcia em Cuiabá que venceram licitações de obras para a Copa do Mundo e ainda enfrentaram problemas. Logo em seguida à declaração, Pinheiro negou a alusão.
Fábio Garcia, suplente do senador Jayme Campos (DEM), em conversa com o Circuito Mato Grosso, no início do ano, disse que “Cuiabá já viu dias melhores” na administração pública ao ser questionado sobre sua avaliação da gestão Emanuel Pinheiro. Ontem, ele voltou ao assunto após o prefeito dizer que não está descartada a aliança deu seu partido, MDB, com os democratas para campanha de reeleição em 2020.
O MDB, que se alinhou ao DEM na campanha do governador Mauro Mendes, tenta repetir o acordo para colocar Pinheiro em mais quatro anos de mandato. Mas, reações de filiados têm sido rápida aos ensaios de Pinheiro sobre definir sua candidatura.