Mais de 700 funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, atual Hospital Estadual Santa Casa, estão sem receber o salário, já atrasado, por conta de uma falha na transferência bancária, nesta segunda-feira (17). A informação foi confirmada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MT), que ainda disse que os funcionários devem receber até a próxima quarta-feira (19).
Conforme a Secretaria de Saúde (SES), o depósito de R$ 3,17 milhões foi realizado na quarta-feira (12) como a primeira parcela de indenização do Estado para o hospital por uso do prédio. A mesma informação foi repassada hoje. A quantia está sendo usada para o pagamento dos salários atrasados de funcionários da antiga Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, mas por erro bancário os recursos não chegaram aos destinatários.
Conforme explicado pelo TRT, como o pagamento faz parte de um acordo judicial, o valor deposito pelo Governo do Estado sai do Banco do Brasil e é encaminhado para uma conta vinculada ao processo judicial, na Caixa Econômica Federal (CEF), banco utilizado pelo Judiciário para a gestão desses tipos de recurso.
O Tribunal Regional do Trabalho disse que agilizou todos os procedimentos internos para que o pagamento fosse distribuído aos mais de 700 trabalhadores, todavia nesta segunda-feira (17) o dinheiro não estava na conta.
A previsão do TRT é de que o depósito do governo do Estado seja realizado ainda nesta segunda-feira (17) e os funcionários recebam até quarta-feira (19)
Os demais pagamentos
No mesmo dia em que informou o depósito da primeira parcela, o Governo do Estado declarou que na próxima segunda-feira (24) será efetuado o pagamento da segunda parcela, no valor de mais de R$3.170.475,75. Com isso estará quitando 70% dos salários em atraso.
A Secretaria do Estado de Saúde (SES) informou que nos próximos meses o governo depositará, na conta do TRT, sempre no dia 24 de cada mês, até quitar as seis parcelas do acordo.