Cidades

Cadeirante é impedido de fazer prova em vestibular de MT por falta de um transcritor

Um candidato cadeirante foi impedido de prestar a prova do vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), no domingo (9), em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Valter Lara, de 28 anos, precisava de um transcritor, mas quando chegou para fazer a prova, não havia o profissional para ajudá-lo.

A empresa responsável pelas inscrições do concurso alegou que, no ato da inscrição, Valter não anexou o laudo que comprovasse a necessidade, bem como a solicitação de um profissional para transcrever as respostas dele.

Entretanto, Valter afirma que protocolou todos os documentos solicitados no ato da inscrição, inclusive a solicitação de um profissional que o auxiliasse durante o certame.

O jovem sofreu um acidente de trânsito há pouco mais de um ano. Por essa razão, perdeu o movimento das mãos e das pernas. Dessa forma, não consegue escrever e, por isso, precisava de um auxiliar que escrevesse as respostas no caderno de prova.

Valter concorreria a uma vaga para o curso de jornalismo. Ele disse que vai recorrer para que consiga o direito de prestar o vestibular.

A Unemat informou que tentou solucionar a questão e ajudar o candidato a fazer a prova. Porém, a empresa realizadora não encontrou a solicitação do profissional na inscrição de Valter.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.