Política

Jair Bolsonaro vem a Mato Grosso no dia 5 para assinar protocolo ambiental

Foi confirmada, nesta quarta-feira (29), a vinda do presidente Jair Bolsonaro a Mato Grosso na próxima quarta (5) para o lançamento do projeto “Juntos pelo Araguaia”. O evento será realizado em Barra do Garças, na divisa com Goiás.

O presidente irá assinar um protocolo de intenções e apoio de cooperação técnica com os dois Estados. De acordo com o governador Mauro Mendes, que participou de reunião para a definição do evento na Casa Civil, em Brasília, o programa que será lançado na próxima semana, no Dia Mundial do Meio Ambiente, será “um dos maiores do mundo em recuperação de bacias e matas ciliares”.

Para o ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canutto, o programa “é o ponta pé inicial para que a gente possa até o final do mandato ter realmente ações concretas e implementadas para melhorar o Rio Araguaia e toda a riqueza que esse rio traz para a população, não só de Mato Grosso e Goiás, como do Pará”, destacou.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Floriano Peixoto, citou que o programa inaugura uma parceria “extraordinária com os governadores de Goiás e Mato Grosso”.

“É muito evidente que essa ação pioneira vai extrapolar os limites do Brasil, pois vamos mostrar que temos um governo que se preocupa com uma causa importantíssima, que é a preservação do meio ambiente. E essa ação vai se expandir ainda para o Brasil todo, de forma que a consciência de conservação de nossas bacias será amplamente difundida. E isso é o que nós queremos: preservar aquilo que nós temos de maior, que é a água”, ressaltou.

Participaram da reunião em Brasília, além dos ministros de Desenvolvimento Regional e da Secretaria da Presidência, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Santos Cruz, além de técnicos do Governo Federal e do representante do governo de Goiás.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões