Foram apreendidos 16,6 quilos de barras de ouro, avaliadas em R$2,8 milhões, e uma pessoa foi presa, na manhã desta terça-feira (28), ao pousar uma aeronave com carga ilegal no aeroporto de Aragarças (GO), cidade vizinha a Barra do Garças (MT). Policiais militares de Mato Grosso e Goiás atuaram nas apreensões e a Policia Federal foi acionada para registro de ocorrência.
O flagrante foi possível a partir de informações interceptadas pela PM de Mato Grosso, de que uma aeronave estaria pousando no aeroporto de Aragarças com uma carga ilegal.
De acordo com o tenente PM Aguinelo Silvestre de Oliveira Júnior, os militares de Goiás aguardaram a chegada da aeronave que iria pousar para abastecer e realizaram a abordagem. “A PM de Mato Grosso auxiliou na interceptação já que a aeronave carregava algo irregular, só não sabíamos o que seria. Logo que a carga foi identificada ajudamos nas buscas e abordagens. Os agentes da Polícia Federal chegaram logo em seguida”.
O piloto W.D.M.A., (35), disse que presta serviço para uma empresa proprietária da aeronave (Neiva EMB-711ST de prefixo PTRRB) e que decolou da cidade Novo Progresso, no Pará, e tinha como destino a cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo. Foi apreendido também um total de R$ 4,7 mil em dinheiro.
O suspeito foi conduzindo à Delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças, onde poderá responder por crime de usurpação mineral previsto no art. 2º da Lei nº 8.176/91.