Política

Abílio e Renivaldo voltam a se enfrentar durante sessão na Câmara de Cuiabá

Os vereadores Abílio Junior (PSC) e Renivaldo Nascimento (PSDB) protagonizaram novamente, nesta terça-feira (28), discussão com troca de ataques durante sessão na Câmara de Cuiabá. O bate-boca teve início após crítica do vereador Diego Guimarães (PP) à licitação para transporte público, anunciada ontem (27) pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

A crítica do Diego foi ao que ele chamou de “puxa-saquismo” de vereadores durante oitiva do secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, a convite da Câmara. Ele disse que “alguns vereadores” ao invés de questionar o secretário sobre o teor da licitação em andamento somente fizeram elogios à abertura do processo.

Renivaldo então pediu a palavra para cobrar nomes dos “puxa-sacos” aludidos e disse que o “chapéu não caberia na minha cabeça”.  Em seguida, o tucano levantou de seu lugar na bancada e foi em direção ao vereador Diego Guimarães. Abílio se aproximou, apontando o dedo para Renivaldo, que, irritado, deu vários etapas na mão de Abílio, em rejeição à atitude.

A sessão foi interrompida por 15 minutos pela presidência da Casa. “O Diego disse que não estava falando com o Renivaldo, era com outro vereador, e o Renivaldo foi pra cima dele. Eu me aproximei, dizendo que várias pessoas estavam gravando o que estava acontecendo, o Renivaldo não gostou da minha postura e começou a me agredir”, disse Abílio.

De outro lado, Renivaldo Nascimento disse que o comportamento de vereadores da oposição, dentro do Legislativo, é “um circo armado” para provocar confusão em sessão. “Eles só fazem isso lá dentro, aqui fora não fazem nada. É um circo para causar confusão, e eu não tenho sangue de barata. Fui cobrar o vereador que desse nomes dos puxa-sacos que ele disse”.

Esse é o segundo embate envolvendo Abílio Junior e Renivaldo Nascimento, durante sessão, em menos de 90 dias. No fim de março, os vereadores também se confrontaram durante o debate sobre a taxação de motoristas de aplicativos de transporte privado.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões